quarta-feira, 1 de abril de 2009




Morreu um Grande Homem

Hoje e um dia mais do que triste para os que gostamos das coisas certas e serias.

Morreu aos 82 anos o Dr Raul Alfonsin.

Lá por 1977 quando o pau comia la na Deutz onde trabalhava sumiu o Francisco, um cara que travalhava na linha de motores e tinha o eito de se dizer comunista e ate foi barrado na porta da fábica por usar uma camisa do Che.

Tanto ele provocou que pegaram ele numa dessas madrugadas negras da grande Buenos Aires.

A esposa foi pedir ajuda aos seus companheiros de trabalho que tentamos a única coisa que poderia se fazer naqueles dias

Habeas Corpus...

Beleza...mais quem seria o advogado que teria cú pra fazer o pedido?

Falamos com o escritorio da Amnistia Internacionale lá foi o Tevez em representando a esposa pegar o modelo de procuração.

Corri que nem doido porque depende pra que lugar onde ele foi levado, por quem e se ele não era de dedar, já poderia ser caixão.

Lembro que a inglesinha da amnesty me deu um endereço, e um nome de um advogado.

Nos juntamos os colegas num bar final de noite e quando diz o nome do cara o Parrota que era muito mais muito experiente nos diz

-Raul Alfonsin-!!!!

-Es lo mejor que poderiamos ter arrumado, e não cobra honorarios-

O que faz dele um cara assim, ele é quente Parrota?-

-Tranquilo Daniel, el es mason-

Fui atendido por uma pessoa bondosa, isso, não se via nele nenhuma outra expressão ao não ser a bondade e preocupação pelo maluco.

Lógico que o fdp do Juiz não aceitou o habeas corpus, poucos tinha cojones naquela época lá na argentina, entre eles Raul Alfonsin.

1979 ano horrivel para mim,Como meu avó e a minha mãe eu era da União Civica Radical,eu tava fazendo parte do partido, era bagrinho, mais sempre fui bocudo e participativo, tinha puxado uns dias ainda bem que só na triagem eles descubriram que eu era outro Daniel e não o que algum coitado dedou sob tortura, porem tava na lista deles e o negocia iria apertar mais e dae eles já estavam usando o tal de 3%

3% era o que eles tiravam de resultados da tortura toda, dava odds, porque pra eles nem interessava a vida dos outros.

Volto a 1979 e eu vou como representante numa reuniao e aparece o Alfonsin,porra o cara e doido?

Ele queria saber de alguns caras que não estavam sendo encontrados em lugar nenhum, ficou 15 minutos e eu fui cumprimentar ele e dizer que estava indo fazer a minha vida no Brasil.

Ele me olhou e agora me lembro e me saem as lagrimas e me diz,

-Daniel es una pena, futuramente puedo precisar de usted, esto un dia acaba.

Que el Gran Arquitecto del Universo te Ilumine y Guarde

Vim pra o Brasil e iniciei uma nova vida

Em 2004 vou na Argentina e fui dar uma visitada num dos meus colegas daquela época, era deputado por Santa Fé dae ele me diz, mano vou no escritorio do Alfonsim, quer vir junto.

Cheguei la e ele não me reconheceu, fumava mais do que eu e num momento passei aquela mensagem a ele que se identificou imediatamente.

Hermano!!

Hermano Alfonsin!!

Saiu da cadeira dele e fraternalmente me abraçou, contei a ele, sabe Dr sou Veneravel Mestre em Rio Negrinho, acho que devo ser dos poucos argentinos que chegou tão longe na maçonaria do Brasil.

Dae ele me diz,

Daniel eu queria ter gente que nem voce comigo

Que nada Dr ta cheio de gente boa lá, ele me olhou e me diz sei....sei e voltou ao seu lugar.

Nunca mais o vi.

Que descanses em paz Irmão

Que o Grande Arquiteto do Universo te Ilumine e Guarde

Daniel Oscar Cantera
M I

2 comentários:

Márcio André de Souza disse...

Boa noite, sois?

Não me diga que vc também viu a estrela?

Eu leio bastantes textos e de vez em quando vejo seu nome, e agora acabei de ler um texto que deu a entender que vc é hermano.

TFA

Márcio André de Souza

MM

Eu disse...

MICTMR!!!

TFA Marcio!!!!